16 de fevereiro de 2015

Começando os protocolos de ativação...



A Sentinela Positrônica está ativa e pronta para começar a discutir o melhor da ficção científica em todas as mídias!


A ideia aqui é trazer ao leitor um entendimento mais profundo do que é a ficção científica em suas mais variadas manifestações. Eventualmente caminharemos por gêneros próximos como fantasia ou terror, mas sempre no intuito de contextualizar as diferenças entre a ficção científica e a fantasia ou apenas dar boas indicações, afinal de contas, todos nós também amamos fantasia e terror!


Meu objetivo não é adotar uma postura acadêmica no tratamento da ficção científica e sim trazer ao leitor um pouco mais de informação sobre o assunto, conceituar algumas definições, contar a história do gênero e oferecer dicas, análises e tudo mais que possa interessar aos fãs. Claro que todos os conceitos e definições sempre virão diretamente embasados em literatura específica sobre o assunto, mas o intuito aqui é fugir do formalismo acadêmico. Quando for o caso, cada texto trará uma referência bibliográfica caso o leitor queira se aprofundar mais.


Espero contar com o apoio de todos, principalmente com sugestões de temas, dicas, críticas e textos de convidados, o espaço dos comentários é aberto a todos! Começo esse projeto porque creio no potencial da ficção científica desde muito jovem e nos mais de 20 anos como leitor e adepto do gênero em todas as suas mais variadas manifestações nunca deixei de acreditar nos novos horizontes que o gênero propõe.





Com a ficção científica vamos onde ninguém jamais esteve!


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Daniel Rockenbach, um estranho numa terra estranha que decidiu compartilhar suas leituras sobre ficção científica em suas mais diversas manifestações.

Seu instagram é @danielrockenbach.